Tipificação dos consumidores de produtos orgânicos do Oeste Paranaense

Nardel Luiz Soares da Silva; Wilson João Zonin; Pedro Celso Soares da Silva; Armin Feiden; Arlindo Fabrício Corrêia; André Comassetto

  • Nardel Luiz Soares da Silva
  • Wilson João Zonin
  • Pedro Celso Soares da Silva
  • Armin Feiden
  • Arlindo Fabrício Corrêia
  • André Comassetto
Palavras-chave: Saúde; estilo de vida; supermercado.

Resumo

O presente estudo teve por objetivo caracterizar os consumidores de produtos orgânicos na Região Oeste do Paraná. A pesquisa abrangeu trezentos e setenta e sete consumidores em 24 municípios. Os parâmetros avaliados foram: distribuição e característica do público pesquisado indicadores referentes ao consumo dos produtos e indicadores de preferência do consumidor quanto às características. A maioria dos entrevistados sabe o que é um produto orgânico, conforme 76% dos entrevistados. Dos 377 consumidores entrevistados, 69% responderam que já consumiram e/ou consomem algum tipo de produto orgânico. Quanto ao motivo que leva as pessoas a consumir produtos orgânicos, a saúde da família é a principal com 49%. Dentre os locais preferidos pelos consumidores para aquisição dos produtos, há um predomínio pelos supermercados com 32%, seguido pelas feiras e a compra direta do produtor.

Publicado
2020-12-09